FGTS: veja quem pode fazer o saque emergencial neste sábado (21)
O saque extraordinário do FGTS ficará liberado até o dia 15 de dezembro de 2022.
De acordo com o calendário da Caixa Econômica Federal (CEF), o próximo grupo a ter acesso ao saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) são os trabalhadores nascidos em julho. Os depósitos serão realizados neste sábado (21), quando o beneficiário pode sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo.
O saque extraordinário do FGTS ficará liberado até o dia 15 de dezembro de 2022 para cerca de 42 milhões de pessoas. O crédito é realizado em contas do Caixa Tem, e pode ser transferido e sacado até mesmo via PIX.
O beneficiário poderá pagar contas, fazer compras usando o cartão de débito virtual ou o código QR code nas maquininhas pelo próprio Caixa Tem. Quem não sacar, terá o valor devolvido à sua conta do FGTS. O crédito automático pode ser desfeito até 10 de novembro. Para isso, os interessados devem manifestar o desinteresse em sacar. Para isso, devem acessar o aplicativo FGTS ou ir a uma agência da Caixa para informar que não deseja receber o dinheiro. Sendo assim, o crédito não sacado até 15 de dezembro retornará ao FGTS.
Confira o calendário:
- Nascidos em janeiro – 20 de abril
- Nascidos em fevereiro – 30 de abril
- Nascidos em março – 4 de maio
- Nascidos em abril – 11 de maio
- Nascidos em maio – 14 de maio
- Nascidos em junho – 18 de maio
- Nascidos em julho – 21 de maio
- Nascidos em agosto – 25 de maio
- Nascidos em setembro – 28 de maio
- Nascidos em outubro – 1º de junho
- Nascidos em novembro – 8 de junho
- Nascidos em dezembro – 15 de junho