Chuvas em PE: 44 mortes e mais de 50 desaparecidos, afirma ministro
Há também mais de 4 mil pessoas desabrigadas ao desalojadas.
Em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo (29) em Recife, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou que subiu para 44 o número de mortos em decorrência das chuvas registradas durante esta semana em Pernambuco. Das vítimas, 30 aconteceram neste sábado (28). Mais de 50 pessoas seguem desaparecidas.
"A informação atualizada que eu tenho é de que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados", afirmou Daniel Ferreira.
Na entrevista também estavam presentes os ministros Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde). A comitiva do Governo Federal realizou um sobrevoo pelas áreas mais afetadas. Houve destaque a comunidade de Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, entre Jaboatão dos Guararapes e o Recife. Das mortes confirmadas, 20 aconteceram lá.
"Embora tenha parado de chover agora a gente tá com chuvas fortes previstos para os próximos dias. Então a primeira coisa é manter as medidas de autoproteção", completou o ministro do Desenvolvimento Regional.