Saiba como ter acesso ao RG Digital, o novo documento único do brasileiro
Institutos de Identificação dos Estados têm até o dia 6 de março de 2023 para se adequar às mudanças para a emissão do novo documento.
Após ser anunciado, o RG Digital caiu na intenção do brasileiro. A iniciativa trata-se do mais novo documento que poderá ser utilizado para quase tudo - como um 'passe único'. Ao que tudo indica, a novidade deve estar nas mãos da população brasileira em breve. O documento foi instituído desde o dia 1º de março deste ano, quando entrou em vigor o decreto do governo federal. A data marcou também o início das emissões.
Contudo, os Institutos de Identificação dos Estados têm até o dia 6 de março de 2023 para se adequar às mudanças para a emissão do novo documento. Vale lembrar que, mesmo com a emissão do RG Digital, diversas regiões do países devem ficar sem o novo documento.
A emissão do RG Digital
A emissão deve ser realizada nos postos de Institutos de Identificação dos estados. Também são válidas as unidades do Poupa Tempo e Expresso Cidadão. Assim que o documento impresso for entregue ao cidadão, uma versão digital do documento estará disponível para ser acessada pelo gov.br.