Repórter da TV Globo segue em estado grave e se recupera na UTI
O quadro de saúde apontou lesões no estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.
O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recuperando-se após ser esfaqueado por dois homens durante um ataque registrado na noite de ontem, em Brasília. Repórter da TV Globo, Gabriel foi atingido com golpes nos braços, pulsos, pescoço, abdômen, tórax e perna. O quadro de saúde apontou lesões no estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.
Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF) e foi submetido a várias cirurgias. Segundo o hospital, todas as operações foram bem-sucedidas.
De acordo com o último boletim médico - divulgado às 12h20 - Gabriel encontra-se "no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável. O paciente está consciente e recebeu visita do pai". A informação foi divulgada pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF).
Em nota, a TV Globo lamentou o ocorrido.
Confira na íntegra: "A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".