Governo indica presidente do Flamengo para comandar Conselho da Petrobras
Essa mudança ainda precisa ser submetida à assembléia geral de acionistas estatais para apreciação e aprovação
O governo federal anunciou nesta segunda-feira (28) que substituirá o general aposentado Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras. Para esta vaga, o Ministério de Minas e Energia decidiu nomear Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).
Essa mudança ainda precisa ser submetida à assembléia geral de acionistas estatais para apreciação e aprovação. A próxima reunião está marcada para 13 de abril.
Segundo notas divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia, se a decisão for confirmada pelos acionistas, Joaquim Silva e Luna deixará a cadeia de comando da petroleira: seu nome não aparecerá na composição prevista do conselho de administração da Petrobras. No entanto, até que a assembleia confirme as decisões, Silva e Luna continua no comando da Petrobras - a menos que decida pedir sua demissão nos próximos dias.
Os acionistas também devem endossar o nome do empresário Rodolfo Landim para presidir o conselho. Presidente do Flamengo, Landim foi indicado para o posto no último dia 6, mas não assumiu a posição porque aguarda a aprovação da assembleia.
- Municípios paraibanos têm alerta de perigo potencial de chuvas intensas
- PB distribui mais de 199 mil doses de vacina contra covid-19 para o 'Dia D'
- Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa: "Inaceitável e imperdoável"
- Após susto e hospitalização, Gusttavo Lima surge abraçando filhos: "Meu mundo"