TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Transmissão ao vivo

Vídeo: Bolsonaro erra origem de Padre Cícero e chama assessores de 'pau de arara'

Declaração aconteceu durante transmissão ao vivo do presidente nas redes sociais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Jair Bolsonaro usou expressão xenofóbica para identificar a presença de nordestinos
Jair Bolsonaro usou expressão xenofóbica para identificar a presença de nordestinos (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Durante a tradicional live de quinta-feira que realiza nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou-se irritado com a demora de alguns assessores e os chamou de “pau de arara”. A expressão de cunho preconceituoso é usada para associar a presença de nordestinos.

A declaração aconteceu após o presidente questionar onde tinha nascido Cícero Romão Batista, popularmente conhecido como Padre Cícero. "Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá?", questionou.

Contudo, Padre Cícero é natural do Ceará. “Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero?”, afirmou o presidente.

Vale lembrar que "pau de arara" são caminhões de carga adaptados para transportar passageiros na carroceria. Os veículos não são regulamentados para a atividade. Eles foram usados nas migrações de nordestinos para o Sudeste há anos atrás.

Ainda na transmissão, o presidente foi corrigido por alguém que acompanhava presencialmente. "Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará", afirmou o presidente.

Confira



Relacionadas