Menino de 9 anos viaja sozinho após fugir de casa e entrar escondido em avião
Criança viajou sem passagem aérea, sem documentos e sem malas
Um menino de nove anos foi dado como desaparecido após viajar sozinho de Manaus, no Amazonas, até Guarulhos, em São Paulo. O caso aconteceu na manhã do último sábado (26), quando o menino fugiu de casa. A mãe da criança só descobriu onde o filho estava no final do dia.
Emanuel Marques embarcou sozinho, sem passagem aérea, sem documentos e sem malas. Ele viajou em um voo que saiu do Aeroporto de Manaus com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A companhia aérea, empresa que administra o aeroporto de Manaus e a Polícia Civil estão investigando como menino conseguiu viajar. Imagens das câmeras de segurança foram solicitadas e devem ajudar na apuração do caso.
Em nota, a Polícia Civil informou que a criança agiu sem a ajuda de adultos e disse ainda que o menino fez pesquisas na internet de "como entrar em um avião despercebida" antes de partir.
De acordo com a polícia, a criança não tem histórico de violência familiar. O menino foi ouvido e declarou que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo com outros familiares.
A mãe da criança disse que recebeu uma ligação da companhia aérea por volta das 22h do mesmo dia, informado que o filho estava em Guarulhos. A ligação aconteceu após ela registrar um boletim de ocorrência na delegacia e divulgar a imagem do filho nas redes sociais.
Leia também: