TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
bateu em pássaro

Empresa aérea se pronuncia sobre incidente com avião que levava Maiara

Aeronave, um voo comercial da Latam, iria originalmente para Congonhas

Por Carlos Rocha Publicado em
Avião que levava cantora Maiara faz pouso de emergência em SC
Avião que levava cantora Maiara faz pouso de emergência em SC (Foto: Divulgação)

O avião que levava a cantora Maiara, da dupla com Maraísa, precisou pousar em Florianópolis logo após a decolagem. A aeronave partiu de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, nesta terça-feira (4). A informação foi confirmada pela assessoria da artista.

O voo era comercial da empresa Latam. A cantora estava a bordo sem a irmã e relatou ter sido só um susto e passa bem. A dupla havia feito show em Balneário Camboriú e também esteve em Porto Belo.

Segundo a empresa aérea, o pouso foi feito de maneira preventiva e sem nenhum intercorrência. Em seguida, os passageiros foram remanejados para outras aeronaves para concluírem a viagem, manifestou a Latam.

"Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de 'bird strike'", diz a nota.

Nota da artista

“O voo comercial da da Latam que decolou do aeroporto de Navegantes teve de fazer um pouso forçado. A cantora Maiara da dupla com Maraísa estava a bordo, relatou ter sido só um susto e passa bem. Informações técnicas sobre o ocorrido e sobre outros passageiros, por favor entrar em contato com com a companhia aérea".

Nota da Latam

A Latam esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou "pouso forçado".

Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de "bird strike".

A Latam prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).

A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.



Relacionadas