Paraíba tem 82 mil famílias incluídas no Auxílio Brasil
Neste primeiro dia, a parcela é paga às famílias inscritas no CadÚnico, com o NIS final 1.
Mais de 600 mil famílias paraibanas podem receber o Auxílio Brasil, de acordo com dados do Ministério da Cidadania. Nesta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a primeira parcela do programa neste ano. A atualização do governo federal acrescentou 82.761 famílias para recebimento do benefício. Segundo a pasta, o governo “zerou a fila de elegíveis de 2021”.
Neste primeiro dia, a parcela do Auxílio Brasil é paga às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social (NIS) final 1.Cada uma delas receberá um repasse mínimo de R$ 400. Na quarta-feira (19), serão os beneficiários com o NIS final 2.
Auxílio-gás
O Auxílio-gás também começa a ser pago para as famílias cadastradas no CadÚnico, com o NIS terminado em 1, e segue o mesmo calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.
Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026 com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos a cada dois meses. Atualmente, a parcela equivale a R$ 56.