São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba
Decisão foi tomada por causa do avanço da variante ômicron
Os desfiles das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro foram adiados para abril. Os eventos que aconteceriam em fevereiro foram reprogramados para o feriado de Tiradentes, no dia 21. O anúncio foi feito em conjunto pelos prefeitos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (PSD) nesta sexta-feira (21).
Com a mudança, haverá um feriado prolongado de quatro dias em abril para a realização dos desfiles. A decisão foi tomada por causa do avanço da variante ômicron da Covid-19 no Brasil.
Em nota, os prefeitos anunciaram: "A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional".
Escolas de samba
Em comunicado divulgado após a decisão, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) diz que o adiamento era um dos cenários previstos. "Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais".
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse em nota que reafirma o compromisso com as autoridades no combate à pandemia. "Acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo".
Leia também: