Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
26 de Abril
Provas do Enem

Bolsonaro pediu para trocar Golpe por "revolução", diz jornal

Às vésperas do exame, 37 servidores do Inep pediram demissão por pressão e censura

Por Renata Nunes Publicado em
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Instagram/jairmessiasbolsonaro)
ouça este conteúdo

Essa semana o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estaria "ficando com a cara do governo". Nesta sexta-feira (19), uma reportagem do jornal Folha de São Publicou informa que o presidente pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que o Golpe Militar de 1964 fosse citado como "revolução" em questões do exame.

O pedido teria sido comentado entre o ministro com membros do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela elaboração do Enem, mas acabou não vingando por falta de apoio jurídico, diz a reportagem.

Às vésperas do exame, 37 servidores do Inep pediram demissão por pressão e censura. O presidente Bolsonaro sempre foi crítico ao conteúdo abordado nas provas do Enem, como como equidade de gênero, diversidade sexual e até racismo. O processo para formular as questões, no entanto, é burocrático e envolve editais públicos, o que coloca ainda mais pressão em cima dos técnicos do Inep.

Leia mais: 



Relacionadas
noscript