Bolsonaro diz que confia em Guedes e não fará 'aventura' na economia
A declaração de Bolsonaro foi dada após uma visita presidencial ao Ministério da Economia
Em transmissão ao vivo, ao lado de Paulo Guedes, Bolsonaro afirmou que tem "confiança absoluta" no ministro da Economia. A transmissão ocorreu nesta sexta-feira (22). O chefe do executivo acrescentou que seu governo não fará "nenhuma aventura" na economia. Chegou a ser ventilado na imprensa um suposto pedido de demissão de Guedes.
A declaração de Bolsonaro foi dada após uma visita presidencial ao Ministério da Economia, em meio ao avanço da proposta do governo de alterar a regra do teto de gastos públicos para gastar mais com o programa social Auxílio Brasil. Ocorre também um dia após quatro secretários de Guedes pedirem demissão, alegando motivos pessoais.
“Tenho confiança absoluta nele, ele entende as aflições que o governo passa. [Guedes] assumiu em 2019, fez um brilhante trabalho, quando começou 2020, a pandemia, uma incógnita a para o mundo todo”, declarou.
"Esse valor defendido por nós tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura, não queremos colocar em risco nada no tocante à economia", disse Bolsonaro sobre os R$ 400 que devem ser pagos no Auxílio Brasil em 2022.