Bolsonaro atinge 53% e bate novo recorde de rejeição, diz Datafolha
Divulgada nesta quinta-feira (16), a consulta ouviu 3.667 brasileiros entre os dias 13 e 15 de setembro
Em um período de repercussões das declarações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas manifestações de 7 de Setembro, mais uma pesquisa Datafolha sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro foi divulgada. A reprovação do chefe do executivo chegou a 53%, pior índice de seu mandato.
Divulgada nesta quinta-feira (16), a consulta ouviu 3.667 brasileiros entre os dias 13 e 15 de setembro. As pessoas ouvidas têm mais de 16 anos, em são de 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
A oscilação positiva dentro da margem de erro em relação ao recorde apontado em levantamento feito em julho, de 51% de reprovação, dá sequência à curva ascendente desde dezembro do ano passado.
O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%, oscilação negativa dos 24% da pesquisa anterior, que já indicava o pior índice de seu mandato. O consideram regular 24%, mesmo índice de julho.Isso sugere que as cenas do 7 de Setembro, com a avenida Paulista cheia por exemplo, reproduzem uma fotografia do nicho decrescente do bolsonarismo entre a população. Se queria fazer algo além de magnetizar fiéis, Bolsonaro fracassou.