Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
testes

Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários

Aplicação de doses começa sexta-feira no Hemocentro de Ribeirão Preto

Por Carlos Rocha Publicado em
Câmara autoriza laboratório veterinário a produzir vacina para covid
Câmara autoriza laboratório veterinário a produzir vacina para covid (Foto: Reprodução/ YouTube - SBT Jornalismo)
ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (7) o início da aplicação de doses em voluntários nos estudos realizados pelo Instituto Butantan com sua nova vacina com tecnologia brasileira contra a covid-19, a ButanVac.

Com isso, o Intituto Butantan poderá iniciar a Etapa A das fases 1 e 2 dos estudos, que terá a participação de 400 voluntários. No total, nas fases 1 e 2, está prevista a aplicação de doses em 6 mil voluntários.

A Fase 1 dos ensaios clínicos do novo imunizante começa nesta sexta-feira (9), com a vacinação de um grupo de voluntários no Hemocentro de Ribeirão Preto, centro de pesquisa vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que é responsável pela parte inicial do estudo.

O início dos estudos da ButanVac foi aprovado no dia 9 de junho pela Anvisa. Representantes da agência cobraram do Instituto Butantan dados sobre os procedimentos de testagem para a autorização da nova fase.

As informações pendentes foram fornecidas e, com isso, a equipe técnica da agência considerou que a aplicação de doses já pode ter início.

Leia também:

Internet se torna aliada de estudantes da geração Z

Em nota, Funjope lamenta morte do jornalista Walter Galvão

João Pessoa aplica 2ª dose e vacina grávidas e puérperas nesta quinta (8)

Covid: Paraíba tem menos de 50% dos leitos de UTI ocupados



Relacionadas
noscript