Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil
207 mil empresas contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.
No ano de 2020, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube ajudaram a movimentar R$ 67 bilhões em atividade econômica para mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores no Brasil.
A informação está no Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR. Essas 207 mil empresas contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.
Segundo o Google, esse aumento foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.