Adultos devem ser vacinados contra a Covid até setembro, diz Queiroga
"A partir de setembro, é possível haver um cenário epidemiológico mais favorável no Brasil", disse o ministro
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou nesta segunda-feira (21) à Comissão Temporária da Covid-19, no Senado Federal, que até o final de setembro, toda a população adulta do Brasil estará vacinada contra o novo coronavírus. O ministro considerou que em até três meses, todos os adultos brasileiros devem ter a oportunidade de receber, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
"E possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final de 2021", disse Queiroga.
E completou: "com o progresso da campanha de vacinação, nós entendemos que, a partir de setembro, é possível haver um cenário epidemiológico mais favorável no Brasil".
O prazo dado pelo Ministro da Saúde está em acordo com as previsões de alguns estados. Na última segunda-feira (14), por exemplo, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que a estimativa é vacinar a população acima de 18 anos até outubro.
"Dependemos da cronologia do envio de doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que toda a população, acima de 18 anos, seja vacinada entre meados da segunda quinzena de setembro ao início de outubro", disse o secretario.
Ministro da Saúde fala sobre plano de vacinação na Comissão da Covid-19. Assista.
VEJA TAMBÉM:
- ‘Agora tem trabalho': João Pessoa terá investimentos de mais de R$ 1 bilhão em obras; veja a lista
- Divulgada lista de pré-aprovados no Programa Apoio Universitário
- Por que dançar forró e comer milho fazem bem ao coração?
- Mulher morre em acidente na BR-230, na Paraíba
- Cantor paraibano João Gonçalves morre aos 85 anos