Bolsonaro critica distanciamento social e dispara: "idiotas"
A declaração foi feita durante uma conversa com apoiadores
Durante conversa com apoiadores nesta segunda-feira (17) no palácio da Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro criticou mais uma vez o distanciamento social, uma das principais recomendações de autoridades da saúde para combater a propagação do novo coronavírus. "Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa", declarou o presidente.
A fala de Bolsonaro foi dita enquanto ele comentava sobre a manisfestação a favor do governo que foi realizada no último sábado (15), em Brasília, organizada principalmente por ruralistas. Segundo ele, se os trabalhadores rurais tivessem "ficado em casa", o resto da população teria "morrido de fome".
"O agro, realmente, não parou. Tem uns idiotas aí, o "fique em casa". Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo. Quem tem salário fixo ou uma gorda aposentadoria, pode ficar em casa a vida toda, sem problema nenhum", disse o presidente Bolsonaro.
- Vaqueiro morre após ser arrastado por boi em vaquejada
- Mais de 140 mil doses de vacinas devem chegar à Paraíba nesta semana
- Juliette revela sufoco em avião: 'arremeteu duas vezes, já estava rezando'
- Bolsonaro chama de 'idiotas' pessoas que fazem isolamento na pandemia
- Obras alteram trânsito em avenida de João Pessoa a partir desta terça