VÍDEO: Homem que ofendeu motoboy em 2020 é filmado cometendo outra injúria racial em São Paulo
O vídeo foi gravado na tarde desta sexta-feira (9), em Campinas.
O homem que fez ofensas racistas a um motoboy que estava realizando entregas por aplicativo, em agosto de 2020, em Valinhos, São Paulo, foi filmado participando de mais um caso de injúria racista. O vídeo foi gravado em Campinas pelas pessoas que estavam no local e divulgado nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (9).
No vídeo, o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto chegou a chamar o homem de “ladrãozinho de merda” e de “lixo”. “É racismo mesmo, seu preto. Você é italiano mesmo? Porque eu sou nórdico... Seu ladrãozinho de merda. Isso aqui (ele aponta para a pele dele) você tem inveja, seu bosta. Você não tem dinheiro, seu lixo", disse.
Após as ofensas, Matheus foi até a casa onde mora sozinho em Campinas, mas outros motoboys reconheceram o homem e chegaram a fazer ameaças. A Guarda Municipal foi acionada e chamou a família de Matheus, que disse que o homem sofre de esquizofrenia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os guardas convenceram o contabilista a ir para o hospital.
Caso com o motoboy – Em agosto de 2020, o contabilista se envolveu em outro caso. Um vídeo circulou nas redes sociais e mostrou p homem sendo racista e humilhando um entregador de aplicativo. O caso, ocorrido no interior de São Paulo, gerou revolta nos internautas. "Você tem inveja disso aqui. Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso aqui [aponta para a cor da pele]. Você nunca vai ter! Shhh! Você é semianalfabeto", afirma o homem.
Vocês lembram daquele homem racista que atacou um motoboy ano passado em Valinhos ? Pois ele veio pra Campinas, em Barao Geraldo e atacou novamente Motoboys negros.
— Leví Kaique Ferreira (@LeviKaique) April 9, 2021
No vídeo fica claro que ele usa “preto” como ofensa e fala coisas como “Eu sou nórdico” pic.twitter.com/rdWTfUndJT