TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
São Paulo

Mãe de Bolsonaro recebe a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A idosa recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, conforme registrado no cartão de vacinação

Por Juliana Alves Publicado em
Mae de bolsonaro
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Eldorado)

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, recebeu nesta segunda-feira (8), a segunda dose da vacina da CoronaVac contra a Covid-19. Ela foi vacinada na própria residência, em Eldorado, São Paulo.

Olinda Bolsonaro tinha recebido a primeira dose do imunizante CronaVac no dia 12 de fevereiro, conforme registrado no cartão de vacinação dela.

No dia 18 de fevereiro, Bolsonaro mostrou o cartão de vacinação da mãe em uma trasmissão ao vivo nas redes sociais, afirmando que ela teria sido imunizada com pela vacina de Oxford, produzida em parceria com a Fiocruz.

Apesar do registro constar que Olinda foi imunizada pela CoronaVac, o presidente disse que a mãe recebeu a vacina de Oxford. Segundo ele, duas horas depois de ter aplicado a vacina em sua mãe, o enfermeiro voltou para a residência da idosa e entregou um novo comprovante de vacinação, que indicava que ela teria sido imunizada com a vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ainda de acordo com ele, o profissional de saúde teria rasgado o antigo cartão de vacina.

Cartão de vacinação de mãe de Bolsonaro indica que ela recebeu a CoronaVac  | Poder360

Além da mãe do presidente, Maria José Fermino, de 61 anos, que é a cuidadora dela também foi vacinada nesta segunda (8). Maria José recebeu a primeira dose do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

Vale lembrar que, de acordo com o Programa Estadual de Imunizações de São Paulo, a recomendação é de que o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose seja de 28 dias (4 semanas) no caso da Coronavac. Já da vacina Oxford/AstraZeneca o intervalo é de 90 dias entre a 1ª e 2ª dose.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas