Novo ministro da Saúde defende ciência e uso de máscara
O novo ministro da Saúde disse que pretende trazer novas contribuições "sempre baseado no melhor da evidência científica"
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta terça-feira (16) o seu primeiro pronunciamento a frente do Ministério. Acompanhado de Eduardo Pazuello, o médico pediu a 'união da nação' no combate e enfrentamento à pandemia de Covid-19, a qual considerou um 'desafio'.
No pronunciamento, Marcelo Queiroga afirmou estar 'entusiasmado' com a oportunidade de "construir um futuro melhor para a saúde pública do Brasil" através do cargo.
O novo ministro tratou a covid-19 como uma 'doença miserável' e fez um apelo para que a população continue mantendo os cuidados básicos, como usar máscara e higienizar as mãos. Segundo ele, "com essas medidas a gente pode ter que evitar parar a economia do país". Ele disse ainda que pretende trazer novas contribuições "sempre baseado no melhor da evidência científica".
"Eu sei que sozinho não vou fazer nenhuma mágica e não vou resolver os problemas da saúde pública que nós temos. Mas eu tenho certeza que nós teremos a ajuda dos brasileiros", disse Queiroga.
Leia também:
- Paraíba ultrapassa 5 mil mortes por Covid-19
- Paraíba deve receber mais de 91 mil doses de vacinas nesta quarta (17)
- Campanha de vacinação é suspensa em João Pessoa
- Novo ministro da Saúde defende ciência e uso de máscara
- Covid-19 pode causar perda de cabelo
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!