Idosa de 101 anos e filha de 66 têm alta juntas após internação por Covid em Palmital
Caso foi registrado no interior de São Paulo.
Em Palmital, no interior de São Paulo, uma idosa de de 101 anos recebeu alta junto com a filha, de 66 anos, após passar quatro dias internada com Covid-19. De acordo com a Santa Casa da cidade, a paciente Elisa Maciel Moreira já havia tomado as duas doses da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus. O imunizante ajudou no tratamento.
“Nós sabemos que o fato de tomar a vacina não impede que a pessoa contraia a doença, mas é muito importante para evitar os casos graves, as complicações que o vírus pode causar. E o exemplo da dona Elisa mostra isso. Ela foi internada para um cuidado a mais por conta da idade, mas respondeu muito bem ao tratamento e nem foi solicitada internação em UTI”, explicou uma das enfermeiras responsáveis pela Vigilância Epidemiológica, Adriana Nascimento de Oliveira Miranda, conforme conteúdo publicano no G1.
Entre os sinomas, dona Elisa teve desconforto um respiratório. Ela foi internada em leito clínico por precaução. A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Palmital, que acompanhou o caso. Segundo a gestão local, as respostas de Elisa foram melhors que a da filha.
Leia também:
+ Saiba quem tem direito ao novo auxílio emergencial
+ Auxílio emergencial é aprovado; veja todos os detalhes
+ Senador Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
+ Médicos da Paraíba emitem nota de apoio ao ministro da Saúde
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!