Gesto de assessor de Bolsonaro em sessão no Senado causa confusão e polêmica; veja
O homem que aparece nas imagens é Filipe Martins, assessor especial da Presidência da República

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um suposto sinal, feito por um dos assessores do presidente Jair Bolsonaro, causou uma confusão no senado. Ele foi flagrado fazendo gestos durante o pronunciamento do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O caso ocorreu em plena sessão remot, na tarde desta quarta-feira (24).
O homem que aparece nas imagens é Filipe Martins, assessor especial da Presidência da República. Na ocasião, Martins estava acompanhando a visita do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ao Senado Federal.
Ao perceber e interpretar os gestos como obcenos, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reagiu irritado e afirmou ainda durante a sessão que o assessor estava agindo com desrespeito.
O parlamentar da Rede Sustentabilidade solicitou a retirada de Martins da Sessão pela Polícia Legislativa. Randolfe chamou o servidor de “capacho do senhor presidente da República” e pediu para que a sessão fosse encerrada.
Em meio a confusão, Rodrigo Pacheco solicitou que a Polícia Legislativa apurasse o episódio para tomar as providências, mas a sessão não foi cancelada.
Após o episódio, o autor do suposto gesto usou o Twitter para justificar as imagens em tom ácido: “Mentes doentias enxergaram um gesto autoritário numa imagem que me mostra ajeitando a lapela do meu terno”.
Um aviso aos palhaços que desejam emplacar a tese de que eu, um judeu, sou simpático ao "supremacismo branco" porque em suas mentes doentias enxergaram um gesto autoritário numa imagem que me mostra ajeitando a lapela do meu terno: serão processados e responsabilizados; um a um.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) March 24, 2021
A oposição ao Governo atingiu um estado de decadência tão profundo que tenta tumultuar até em cima de assessor ajeitando o próprio terno. São os mesmos que vêem gesto nazista em oração, que forjam suásticas e que chamam de anti-semita o governo mais pró-Israel da história. pic.twitter.com/UkiyWN4Mbs
— Filipe G. Martins (@filgmartin) March 25, 2021
Leia também:
+ João Pessoa foca na 2ª dose, mas continua vacinação em idosos com 64 anos ou mais
+ "Local do crime foi adulterado", diz delegado sobre assassinato de empresário paraibano
+ MP cobra canal para que usuários denunciem aglomerações em ônibus de João Pessoa
+ Atitude de Carla Diaz no 'Mais Você' é detonada por internautas: "Desrespeitoso"