Procon exige que Caixa identifique ganhador da Mega que não retirou prêmio
O ganhador ainda não fez a retirada do prêmio
O Procon do Estado de São Paulo noticicou a Caixa Econômica Federal exigido que ela identifique o ganhador do prêmio da Mega da Virada e faça o pagamento do prêmio de R$ 162,6 milhões. O prazo para o pagamento termina nesta quarta-feira (31).
De acordo com informações, o órgão de defesa do consumidor fez a notificação à Caixa na última segunda-feira (29). O ganhador do prêmio está cadastrado no sistema e fez a aposta através de meio eletrônico.
"Se é possível a identificação do apostador, a Caixa não pode comodamente aguardar o decurso do prazo e se apropriar do dinheiro. Caso o apostador esteja morto, o prêmio pertence aos seus herdeiros. E se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor", pontuou Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, em comunicado divulgado.
O sorteio da Mega da Virada tem dois ganhadores que foram prêmiadas com R$ 162,6 milhões cada um. Um dos sortudos, um apostador de Aracaju (SE), já fez a retirada do prêmio. O outro, que ainda não se apresentou para receber a bolada, pode ter seu prêmio repassado para o Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação, para onde vão os prêmios esquecidos dos sorteios.