Carnaval de Pernambuco 2021 é suspenso por conta da pandemia
A decisão foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo. O objetivo é evitar as aglomerações e a propagação do novo coronavírus
Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17), o secretário de Sáude de Pernambuco, André Longo, confirmou que o tradicional Carnaval do estado foi suspenso por conta da pandemia de Covid-19.
De acordo com o secretário, o estado vem registrando novas altas nos casos de infecção por Covid-19. "Precisamos contar com a consciência de cada um e cada uma. Só assim vamos vencer a covid-19 mais rápido e com menos tristeza (...) A pandemia não acabou e, no momento, nossa única proteção é o cuidado, até que se possa chegar a vacina", pontou André Longo.
Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, também esteve presente na coletiva e informou que as festas privadas também não poderão acontecer. A decisão que determinava a proibição das festas de fim de ano foi estendida até o carnaval "não sendo permitido nenhum tipo de evento, show e festa, para comemoração de prévias carnavalescas e nem o carnaval em si, seja pública ou privada”, afirmou Bruno.