Mesária é presa após orientar voto em candidato, em Pernambuco
O caso aconteceu na cidade de Paulista, em Pernambuco, única no estado, além de Recife, a ter segundo turno das eleições 2020
Uma mulher que trabalhava como mesária foi detida neste domingo (29) por suspeita de orientar um eleitor a votar em determinado candidato. O caso aconteceu na cidade de Paulista, em Pernambuco, única no estado, além de Recife, a ter segundo turno das eleições 2020. As informações são do G1.
De acordo com o Ministério Público, a mesária foi flagrada em uma seção eleitoral da Escola Estadual Maria Alves Machado, na 114ª Zona Eleitoral, "orientando os eleitores a votar em um dos candidatos".
O Ministério Público informou também que ela teve a prisão solicitada por meio das promotoras eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista e foi encaminhada a uma delegacia. A mulher, de 51 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por boca de urna e vai responder ao processo em liberdade.
Foi registrada, na Grande Recife, a detenção de pelo menos 46 eleitores que estavam praticando crime de boca de urna e descumprindo a recomendação de não realizar aglomeração áreas de votação.