Fecomércio: insegurança no emprego gera queda no consumo em Maceió
Proximidade do fim da concessão do auxílio emergencial, em dezembro, também contribuiu para queda.
O governo do estado anunciou ontem, que até o fim da semana será divulgado um protocolo para a flexibilização do setor de eventos, com a retomada de comemorações com menor impacto, como festas de casamento e aniversários com aglomeração controlada.
Em coletiva on-line, o governador Renan Filho, informou que o interior de Alagoas avança para a fase azul. Maceió não sofreu alteração. As cidades do interior estavam na fase amarela.
Segundo a equipe do governo, o estado está caminhando para a convivência com a covid-19, com a queda no número de óbitos e nos indicadores de casos. O novo plano, que passa a valer segunda-feira, dia 28, segue o protocolo de distanciamento social controlado. Na nova fase, bares, restaurantes, templos, igrejas e demais instituições religiosas, além do transporte intermunicipal poderão funcionar com 75% da capacidade no interior do estado.
Com relação ao retorna das aulas presenciais na rede estadual e privada, o governador Renan filho anunciou que até o fim do mês será apresentado um plano para a retomada de alguns setores.