Casa do governador do Piauí e gabinete da deputada Rejane Dias são alvos de buscas da Polícia Federal
Segundo as investigações, há a suspeita de um esquema criminoso a fim de fraudar licitações de transporte escolar.
A Polícia Federalrealizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT), durante a manhã desta segunda-feira (27). A ação faz parte da terceira etapa da Operação Topique.
O gabinete da deputada, em Brasília, a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina, e empresas e casa do irmão dela, também foram alvos de buscas. Segundo as investigações, há a suspeita de um esquema criminoso a fim de fraudar licitações de transporte escolar.
As suspeitas em relação ao governador ou sobre os irmãos de Rejane Dias não foram esclarecidas pela PF. Através de nota, a Seduc informou que está contribuindo com as investigações. Já o governador Wellington Dias, ainda não se pronunciou.
A deputada Rejane Dias declarou, através de nota, que "recebe tranquilidade os desdobramentos da referida Operação" e que está à disposição para esclarecimentos.
Confira a nota da Seduc na íntegra
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.
Confira a nota da deputada Rejane Dias na íntegra
A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações.
Durante seu exercício à frente da Secretaria de Educação, a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses.
Leia também:
+ Jovem em situação de rua é atacado e tem rosto queimado em João Pessoa
+ INSS cria 'drive thru' para agilizar pedidos de benefícios
+ Frentista é baleado durante assalto a posto de combustível na PB
+ Com novo aumento, preço do gás de cozinha pode chegar a R$ 83 na PB