Jornalista de afiliada Globo é demitida após denunciar assédio de chefe
Comunicadora chegou a apresentar o Jornal Nacional.
Ellen Ferreira, jornalista que prestava serviço na Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Roraima, foi demitida após o retorno do trabalho. Ela manteve-se afastada pelo período de 20 dias em razão de ter contraído a Covid-19.
Contudo, no retorno foi comunicada do desligamento. A comunicadora acredita que a demissão tem relação com a denúncia que realizou contra o ex-chefe de jornalismo do canal, Edison Castro. Ellen o acusa de assédio moral e sexual.
Conforme conteúdo veiculado no TV E Famosos, do UOL, a jornalista afirmou: “óbvio que o que aconteceu foi uma perseguição. Eu estava havia uns três meses, junto com outros funcionários, levando para o Sindicato dos Jornalistas do estado e para o Ministério Público do Trabalho situações graves de assédio sexual e moral que enfrentamos lá dentro. Situações vexatórias, de racismo, homofobia, gordofobia. Ele é um psicopata”.
Ellen, chegou até a apresentar o
"Jornal Nacional" durante o rodízio de jornalistas
realizado em comemoração aos 50 anos do telejornal.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ellen Ferreira ???? (@ellenferreira___) em 23 de Jul, 2020 às 7:46 PDT