Polícia Federal cumpre mandados contra advogados, magistrados e empresários em Goiás
A operação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A Polícia Federal cumpriu durante a manhã desta terça-feira (30), 17 mandados de busca e apreensão contra advogados, juízes e empresários suspeitos de crimes em Goiás.
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que permitiu a operação, eles são suspeitos de "negociação criminosa" em decisões judiciais ligadas ao processo de recuperação judicial de uma empresa.
Os nomes dos alvos e da empresa envolvida não foram divulgados porque o ministro relator do processo, Campbell Marques, decretou sigilo.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil da Seção Goiás (OAB-GO) se manifestou sobre o caso.
Confira na íntegra:
A OAB-GO informa que foi comunicada, na madrugada desta terça-feira (30), por meio de seu Plantão de Prerrogativas, de operação da Polícia Federal que cumpre mandados de busca e apreensão por supostas fraudes em recuperação judicial de uma empresa em Goiás. Nos termos do artigo 7º, IV, da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB), representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas acompanham o procedimento. A OAB não possui nem poderia dar detalhes da ação devido ao sigilo dos autos, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça.
OAB Goiás
Associação dos Magistrados do Estado de Goiás não se pronunciou sobre o caso.
Leia também:
+ Adidas e Ford aderem boicote de publicidade nas redes sociais
+ Perseguição da PRF termina com suspeito de assalto acidentado em JP
+ Ainda não enviou a declaração do Imposto de Renda? Veja como não pagar multa