Paraíba tem média diária de 45 novas internações com quadro da Covid-19, segundo SES
Dados são da Secretaria de Saúde do Estado.
De
acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Central Estadual
de Regulação Hospitalar (CERH) Covid-19 registrou em junho um
crescimento no número de internações por Covid-19 em comparação
o mês de maio.
A média ficou em cerca de 45 novas internações por dia, sendo a maior parte das solicitações concentradas no município de João Pessoa.
Segundo o informativo, o balanço contabiliza 100 dias de atuação da CERH. Em pouco mais de 3 meses de funcionamento foram mais de 2.600 regulações hospitalares para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, conforme a SES.
Contudo, de acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, houve uma diminuição no percentual geral de internações, em virtude da ampliação de leitos na Paraíba. “Apesar do período de isolamento rígido, ainda tivemos o crescimento de 11% no número de regulações, um número relativamente baixo, se comparado aos meses anteriores, onde tivemos um aumento médio de 400%”, explica o secretário.
Em João Pessoa foram 1292 processos realizados, o equivalente a 49,7% das atividades da Central de Regulação para Covid-19. O segundo município com maior concentração é o de Campina Grande, seguido de Santa Rita, Guarabira e Bayeux, entre os cinco maiores solicitantes de internação hospitalar.
No mês de junho, os municípios com maior número de solicitações foram João Pessoa (553), Campina Grande (158), Guarabira (67), Mamanguape (43), Cajazeiras (43), Santa Rita (42), Sapé (31), Sousa (29), Bayeux (28) e Itabaiana (28).
Leia também: Avon demite executiva que mantinha idosa em situação análoga à escravidão
+ Blackpink quebra recorde de maior estreia do YouTube, com clipe de 'How you like that'
+ Aposentadoria especial x continuidade em atividades insalubres
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.