Doria anuncia produção de vacina contra o novo coronavírus: "Dia histórico"
Uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech deve testar o terceiro e último estágio da vacina no estado
Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech. pic.twitter.com/ZPS6uDuVR8
— João Doria (@jdoriajr) June 11, 2020
O governador de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que o estado vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.
"Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.", escreveu em sua conta no Twitter.
Doria relatou que esse é um dos estudos que está em estágio mais avançado em todo o mundo. Trata-se de uma parceria com um laboratório chinês que deve iniciar o terceiro e último estágio de testes.
"Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo. Hoje, às 12h30, divulgaremos detalhes desta nova vacina em coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pela Tv Cultura, pelas minhas redes sociais e canais oficiais do Governo de SP", finalizou.