Após casos zerados, servidores infectados desembarcam em Noronha e arquipélago volta a ser fechado
De acordo com a administração do arquipélago, um avião com 32 servidores públicos, que chegou no último domingo (17), tinha pelo menos 12 que testaram positivo para Covid-19
O arquipélago de Fernando de Noronha conseguiu zerar os casos de Covid-19 após um rigoroso isolamento social, no entanto, o novo coronavírus começou a circular novamente no local após servidores infectados desembarcarem. De acordo com a administração do arquipélago, um avião com 32 servidores públicos, que chegou no último domingo (17), tinha pelo menos 12 que testaram positivo para Covid-19.
Todos estavam sem sintomas e eles fizeram testes antes de embarcar, em Recife, mas o resultado só saiu quando eles já estavam em Noronha. Segundo a administração da Ilha, esse é um procedimento padrão. Essas pessoas agora estão isoladas em alojamentos e pousadas e devem retornar à capital pernambucana até esta quarta-feira (20) em um voo fretado.
+ Prefeitura de cidade paraibana distribui 'Kit Covid-19', com cloroquina e azitromicina
Os 12 contaminados são servidores de serviços considerados essenciais, como bombeiros e também técnicos da companhia elétrica, que moram em Recife e iriam por temporadas a Noronha para trabalhar. Desde a noite desta segunda-feira (18), a comunidade faz protestos para pedir que esse grupo de pessoas seja levado de volta ao continente o quanto antes. Os manifestantes não respeitaram o distanciamento mínimo de um metro e meio.
+ Mãe de 'Bel para Meninas' é acusada de obrigar filha a gravar vídeos para o YouTube
Fernando de Noronha passou por isolamento rígido que durou 25 dias. Os moradores só podiam sair de casa com autorização do governo, com isso, os casos de covid-19 tinham zerado. Turista não pode entrar em Noronha desde o dia 21 de março e por causa desse ocorrido o aeroporto do arquipélago está fechado totalmente por duas semanas.
Leia também: Na PB, irmãs enfermeiras morrem de Covid-19 na mesma semana e família desabafa: "Muita dor"
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.