Codinome usado por Jair Bolsonaro em teste de Covid-19 é de filho de militar
Segundo o Ministério da Defesa, a servidora do Hospital da Força Aérea Brasileira – onde o exame foi realizado - adotou nome que 'lhe ocorreu naquele momento'.
De acordo com o jornal Correio Braziliense, um dos codinomes usados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seus exames para o novo coronavírus é de um filho da oficial médica das Forças Armadas que coletou as amostras do presidente. A coleta aconteceu em 17 de março.
O Ministério da Defesa informou que Maria Amélia Alves da Costa Ferraz, tenente-coronel da Aeronáutica, é servidora do Hospital da Força Aérea Brasileira. Ela está cedida para o Hospital das Forças Armadas (HFA), onde Bolsonaro realizou um dos exames.
Após colher a amostra, Maria registrou números de RG e CPF que são de Bolsonaro, mas usou o codinome Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, para não identificá-lo. Detalhe é que Rafael é um adolescente, de 16 anos, filho da tenente.
Para o ministério, a escolha aconteceu porque foi o nome que “lhe ocorreu naquele momento”. A ação teria sido realizada para garantir segurança sobre os dados de Bolsonaro.
Os testes para o novo coronavírus do presidente foram apresentados ao Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana. Os resultados deram negativo para a Covid-19.
Veja também: Queda de avião mata médicos, paciente com Covid-19 e piloto no interior do Ceará
+ Avião que caiu com Gabriel Diniz fazia táxi aéreo ilegal, conclui Anac
+ Fala de Daciolo em 2018, prevendo "morte em massa", bomba no Twitter: "Profecia?"
Nelson Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo
+ Covid-19 avança e Paraíba beira os 3.800 infectados; 10 novas mortes foram confirmadas
+ Lotomania acumula e vai pagar R$ 7 milhões; veja o resultado
+ Mara Maravilha diz que vai processar Hulk após críticas na internet
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.