No RS, governo publica decreto e estado terá distanciamento controlado
"Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo", diz um trecho do documento.
Passou a valer nesta segunda-feira (11), o decreto de distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. A medida foi tomada pelo governo local para reduzir as possibilidades de transmissão do novo coronavírus. O documento, inclusive, destaca a realidade de cada região e setor.
"Art. 15 Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte”, diz um trecho.
O estado, inclusive, foi subdivido em 20 regiões. E cada uma recebeu a cor com a bandeira que determina medidas a serem tomadas.
"Vamos ter um modelo perene que será adaptável a todas as regiões. Onde tiver mais risco, teremos uma bandeira vermelha ou preta. Onde tiver menos risco, bandeira amarela ou laranja", disse, em comunicado, o governador Eduardo Leite.