É FAKE NEWS informação sobre idosa que foi levada ainda viva para necrotério
Situação foi registrada em um hospital que atende exclusivamente casos de Covid-19.
Mais uma informação falsa ganhou projeção nas redes sociais. Trata-se do caso envolvendo uma idosa filmada de máscara em um saco que aparenta ser de remoção de cadáveres.
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a paciente, que usava máscara de pano e estava com a respiração ofegante, deitada. A FAKE NEWS afirma que ela teria sido levada, ainda viva, para o necrotério.
Procurado, o governo do Pará informou que o fato ocorreu no Hospital Abelardo Santos, instituição localizada em Icoaraci, distrito de Belém. Em nota, foi confirmado que a paciente deu entrada no atendimento de urgência do hospital na segunda-feira (4) à noite, em estado gravíssimo.
Contudo, a instituição nega que ela tenha sido encaminhada para o necrotério do hospital enquanto estava viva. A direção da Santa Casa de Pacaembu, responsável pela gestão do Hospital Abelardo Santos, informou que o saco preto é usado “como aparato de suporte de transferência entre macas, método comum nos hospitais”. A idosa, no entanto, morreu na terça-feira (5).
O vazamento das imagens é apurado pelo governo do Pará. Saiba mais sobre o caso clicando neste link.