5 curiosidades sobre o Kama Sutra
Kama Sutra é um texto indiano antigo que fala sobre o comportamento sexual humano.
Kama Sutra é um texto indiano antigo que fala sobre o comportamento sexual humano. Ao contrário do que muitos imaginam, ele não fala só sobre posições sexuais e o ato sexual em si.
Veja cinco curiosidades sobre a enciclopédia do sexo:
Ele foi escrito por alguém que não fazia sexo
O livro foi escrito por Vatsyayana. “A tradição diz que ele foi um estudante celibatário que viveu em Pataliputra, um importante centro de aprendizagem. Estima-se que ele nasceu no século 4 e viveu antes de Cristo”, conta a profissional. Kama Sutra, em tradução livre, significa “Regras do Desejo”.
O livro contém 529 posições sexuais
Parece muito, mas não para Vatsyayana. “Segundo ele, existem oito formas de praticar sexo e cada uma delas poderia ser experimentada em oito posições. No total, o Kama Sutra tem 529 posições. Algumas mais fáceis e outras indicadas para os mais profissionais”, ressalta.
Dicas para apimentar a relação
Como o Kama Sutra é visto apenas como um livro que ensina posições sexuais, as pessoas deixam de notar que nele também contém dicas para melhorar a relação íntima com o parceiro ou parceira.
“Através de um bom beijo, mordidinhas e até unhadas, Vatsyayana dá algumas ideias de como apimentar a relação sem gastar nada além de criatividade. Compensa dar uma lidinha”, disse.
Artes de amar
No total, o livro aponta que existem 64 artes de amar: beijar, acariciar, abraçar… A lista é imensa.
Arrumando a casa
Além das dicas para apimentar a relação, o KS também contém ideias de como arrumar a casa. “Não é sobre faxina. É que Vatsyayana ensina a arrumar o ambiente para favorecer o sexo, para que os espaços se tornem favoráveis ao ato sexual”, relata a sexóloga.
Leia o conteúdo completo no Metrópoles, parceiro do Portal T5.