Novo diretor-geral da Polícia Federal é nomeado em Brasília
Ramagem esteve a frente da segurança do então candidato e atual presidente dá República, Jair Bolsonaro.
A nomeação do delegado de Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da PF foi publicada na edição desta terça-feira (28/04) do Diário Oficial da União.
O delegado é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e ingressou na Polícia Federal em 2005, ocupando hoje a Classe Especial.
Em 2017, foi convidado a integrar a equipe de policiais federais responsável pela investigação e Inteligência de polícia judiciária no âmbito da Operação Lava-Jato.
Em 2018, assumiu a Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Federal na condição de substituto do Diretor de Gestão de Pessoal da PF. Em razão de seus conhecimentos operacionais nas áreas de segurança e Inteligência, assumiu, ainda em 2018, a Coordenação de Segurança do então candidato e atual presidente dá República, Jair Bolsonaro.
Em fevereiro de 2019, o delegado Alexandre Ramagem foi nomeado Superintendente Regional da PF no Ceará, mas acabou por assumir o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República.
Em julho do mesmo ano, assumiu a Direção Geral da Agência Brasileira de Inteligência, permanecendo no cargo até a presente nomeação.
saiba mais