"Essa relação preocupa", diz Mandetta sobre Bolsonaro
O ministro também afirmou que o pico da Covid-19 no Brasil está previsto para acontecer nos meses de maio e junho.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou neste domingo (12), que o pico da Covid-19 no Brasil está previsto para os meses de maio e junho. A declaração aconteceu em entrevista ao Fantástico.
De acordo com Mandetta, as projeções apontaram que esse período será difícil para o sistema de saúde e cidades de algumas regiões. Ele afirmou ainda que o comportamento atual da população é que vai ditar como será a nível de propagação do vírus.
Esta semana, o país registrou mais de mil mortes por causa do novo coronavírus. Mandetta reforçou que é necessário o cuidado individual para o coletivo e afirmou que se for iniciada uma movimentação social, haverá aumento dos botes epidêmicos.
O ministro ainda comentou sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em discordar da tese de isolamento social do Ministério da Saúde para o combate à Covid-19. "Essa relação preocupa porque a população fica em dúvida do que seguir, mas o nosso inimigo é o coronavírus. Espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento da situação seja resolvida e possamos chegar a um consenso e uma fala unificada", afirmou o ministro.
Leia também:
+ Felipão relembra Copa de 2002: "Rivaldo foi o jogador mais importante"
+ Thais Fersoza mostra caça aos ovos e 'perrengue' durante brincadeira com filhos
+ Rafa Kalimann e Mari Gonzalez se reconciliam no BBB 20: "Está tudo bem agora"