Repercussão negativa faz prefeito em MG renunciar ao cargo após anunciar reabertura do comércio
Caso aconteceu em Varginha, ao Sul de Minas Gerais.

ouça este conteúdo
|
readme
|

Antônio Silva (PTB), prefeito da cidade Varginha, no Sul Minas Gerais, renunciou ao mandato após anunciar, por meio de decreto, a abertura do comércio na cidade – que estava fechado em função da pandemia do novo Coronavírus.
A desistência ao cargo aconteceu após a repercussão negativa causada pela ação. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura. O documento para o retorno das atividades foi alvo de questionamentos do Ministério Público, organizações da área de saúde e autoridades sanitárias.
Na carta de renúncia - que foi entregue à Câmara dos Vereadores – o chefe do executivo municipal alegou razões de foro íntimo para a saída. "Não sou prefeito, apenas estou prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura. (...). Relembrando as palavras do Apóstolo Paulo, posso afirmar que 'combati o bom combate', terminei a carreira, guardei a fé, e encerro a minha missão com a consciência do dever cumprido", diz o comunicado.
Agora, uma reunião está marcada para acontecer na Câmara Municipal. Espera-se que o encontro culmine na definição dos rumos para a cidade.