Osmar Terra publica que "quarentena aumentou o número de casos de coronavírus" e é advertido pelo próprio Twitter
A plataforma enviou um aviso de sanção para o deputado federal
Neste sábado (4), o deputado federal Osmar Terra recebeu um aviso de sanção numa publicação feita em seu perfil, pela própria plataforma do Twitter, depois de criticar o isolamento social adotado durante a pandemia donovo coronavírus.
+ Em menos de 24h, Brasil registra 72 mortes por coronavírus
No post: "a quarentena aumenta o número de casos do coronavírus". Apesar do posicionamento, a informação é contrária ao que vem divulgando o Ministério da Saúde e também a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Twitter diz em nota que: "anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19." E continua: "Entre as medidas que podemos tomar em caso de violação a essas regras está a aplicação do aviso de interesse público nos casos em que líderes violam nossas diretrizes específicas para Covid-19. À medida que a pandemia evolui, queremos garantir que estamos usando nosso aviso para manter um registro público, oferecendo às pessoas mais contexto sobre o que seus líderes estão dizendo e garantindo que eles sejam capazes de se responsabilizar por seus comportamentos."
No último domingo, o presidente Jair Bolsonaro também publicou informações que feriram as regras do Twitter e teve dois tweets excluídos pela plataforma. Na sexta-feira (3), foi a vez do pastor Silas Malafaia ter posts retirados do perfil.
Leia mais: Isolamento social é mantido até 19 de abril na Paraíba, afirma decreto