Padres surpreendem ao celebrar Domingo de Ramos de forma antecipada e sobrevoando cidades em helicóptero
"Foi um presente de Deus que chegou até mim", disse um dos párocos
O Domingo de Ramos será celebrado neste domingo (5), mas alguns padres resolveram antecipar a celebração e fazê-la de uma forma bem diferente.
+ Brasil pede a Índia que garanta fornecimento de insumos farmacêuticos
O padre Luiz Eduardo Monteiro Fontana embarcou na manhã deste sábado (4), em um aeronave de 6 lugares para 'abençoar os fiéis'. Em tempos de pandemia do coronavírus, o religioso encontrou como alternativa celebrar a data antes e pedir para que os seguidores de Cristo colocassem os ramos nas portas e janelas de suas residências, sem sair de casa.
Fontana sobrevoou o interior de São Paulo, e rezou por mais de uma hora sobre as casas de Boraceia, Arealva, Pederneiras (local onde fica a Paróquia que o Padre faz parte), Bauru e Iacanga, região com mais de mil habitantes.
Com o cenário que o país vive, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também solicitou que a celebração fosse diferente este ano. "Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança", se manifestou a CNBB, em nota.
O padre que fez a celebração "diretamente dos céus", contou que o evento não foi planejado com antecedência. "Foi um presente de Deus que chegou até mim". A ideia teria sido de amigos, que inclusive são donos das aeronaves. Como não era possível realizar o voo no domingo, foi feito hoje (4).
O pároco subiu acompanhado dos padres Anderson Luís Moreira e Ednei Antonio Braga Rodrigues, todos das igrejas de Pederneiras. Eles carregaram símbolos católicos, como a imagem dos padroeiros da cidade, e um globo terrestre de plástico.
Nas fotos, todos de máscara, fones de ouvido e com a imagem do Santíssimo, rezando pelos céus das cidades pedindo proteção aos padroeiros, principalmente contra o avanço do coronavírus. Outro avião de um modelo agrícola também foi aos céus para derramar 1,4 mil litros de água benta, na cidade de Pederneiras.
A paróquia do padre está fechada há 15 dias e as missas são celebradas pela internet. O voo da benção também foi transmitido através do Facebook da igreja, ao vivo e contou com mais 30 mil visualizações.
Leia mais: Vídeo: porteio surpreende moradores de condomínio com cantoria durante isolamento
+ CPI é prorrogada por 180 dias e investigará fake news sobre coronavírus