Confira os saques de FGTS liberados para o trabalhador
O prazo para o saque imediato é até esta terça-feira
Termina nesta terça-feira (31) o prazo para o saque imediato doFundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os recursos não sacados vão ser devolvidos à conta do trabalhador nesta quarta-feira (01), data que também inicia a liberação do saque-aniversário.
O governo pode lançar, ainda este ano, uma nova modalidade para saque do FGTS, com R$21,5 bilhões que não foram retirados das cotas do PIS/Pasep.
Para optar pela forma de saque, o trabalhador deve usar o aplicativo do FGTS da Caixa. A plataforma pode transferir os valores para uma conta bancária no nome do trabalhador de qualquer instituição financeira, sem custos adicionais.
Saque-aniversário
A partir desta quarta, os nascidos em janeiro e fevereiro que aderiram ao programa, vão começar a sacar os valores. Para efetuar o saque, é preciso fazer o registro na Caixa. Com esta opção feita, o colaborador não pode mais fazer o saque total do benefício, em caso de demissão sem justa causa. Nesse caso, ele leva apenas os 40% de multa rescisória devida pelo empregador.
Veja também:
+ Trump: mais de 1 milhão de norte-americanos são testados para covid-19
+ No RJ, vítima mais jovem da Covid-19 tinha 32 anos e era vendedora ambulante