Coronavírus: Brasil fecha fronteiras aéreas a todos os estrangeiros
Medida visa frear o avanço do coronavírus no país. Até o momento, foram registrados 3.417 casos e 93 mortes
O fechamento das fronteiras aéreas para estrangeiros foi determinado na noite desta sexta-feira (27) pelo governo brasileiro. A medida vale para pessoas de qualquer nacionalidade diferente, por um período de 30 dias. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O documento foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A determinação tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus no país.
+ Irregularidades fazem Justiça suspender licitação que escolheu empresa de coleta de lixo em JP
A entrada de estrangeiros de países com maior risco de contágio já havia sido proibida na semana passada, no entanto, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi preciso ampliar o fechamento aéreo para todas as nacionalidades.
A portaria diz que não haverá restrição ao transporte de cargas. A medida também não se aplica a brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros.
+ “Remédio para coronavírus é o trabalho”, diz Bolsonaro
+ Em quarentena, Dennis DJ faz apresentação remota na festa do BBB20; veja
Leia também: Coronavírus: Brasil fecha fronteiras aéreas a todos os estrangeiros
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.