Bolsonaro minimiza coronavírus: "Brasileiro mergulha no esgoto e não acontece nada"
O presidente é contra medidas de isolamento e fechamento de comércio para controle do vírus
Com quase três mil casos de coronavírus confirmados no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro ainda minimiza a pandemia no país. Segundo ele, o contágio não será como nos Estados Unidos porque nada acontece com o brasileiro.
"Eu acho que não vai chegar a esse ponto [dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali. Ele sai, mergulha e não acontece nada com ele.", disse.
Na quinta-feira (26) os Estados Unidos ultrapassaram a China como o país com o maior número de casos confirmados: 83.507. Ainda assim, Bolsonaro acredita que no Brasil, o contágio e efeito do vírus serão diferentes.
"Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil há poucas semanas ou meses. E eles já têm anticorpos que ajudam a não proliferar isso daí. Estou esperançoso que isso seja realmente uma realidade", disse Bolsonaro.
O presidente ainda comparou o coronavírus a uma chuva: “Fechou o tempo, trovoada, você vai se molhar, e vamos tocar o barco”, ressaltou.
Veja também:
+ Ceará tem as três primeiras mortes por Coronavírus; número de casos sobe para 238