Bandeiras dos países com casos de coronavírus são projetadas no Cristo Redentor
Apenas fotógrafos e repórteres de imagem com credenciais foram os espectadores, seguindo a recomendação de se evitar aglomerações.
Uma iniciativa liderada pelo bispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta levou ao Cristo Redentor, uma das atrações turísticas mais emblemáticas do Brasil, a projeção das bandeiras dos países infectados pelo novo coronavírus.
Apenas fotógrafos e repórteres de imagem com credenciais foram os espectadores, seguindo a recomendação de se evitar aglomerações. O Santuário do Cristo Redentor está fechado ao público desde terça-feira.
"É um momento de oração e de união entre os povos. Oramos e pedimos a Deus que as autoridades encontrem os caminhos e que todos colaborem para que possamos superar esse momento difícil o mais rápido possível", disse o cardeal Tempesta.
Brazil's Christ the Redeemer statue was illuminated with images of continents and flags in a show of solidarity with countries grappling with the coronavirus pandemic. More on our live blog: https://t.co/3uc2RSEjBOpic.twitter.com/xAnVy5kt9x
— Reuters (@Reuters) March 19, 2020