Cão está com coronavírus em Hong Kong
Exames detectaram a presença do vírus no animal, contudo em níveis baixos. .
Um cão está com coronavírus em Hong Kong, na China. As informações foram confirmadas por um porta-voz do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação do território semiautônomo da China, nesta sexta-feira (28).
Exames detectaram a presença do vírusno animal, contudo em níveis baixos. O cão não apresenta nenhum sintoma, conforme o relato. Foi dito ainda que não está claro se o vírus do cão pode infectar humanos.
Conforme as autoridades, o cachorro é de um paciente infectado com coronavírus, que mora em Hong Kong. Ele foi retirado do apartamento em Tai Hang na quarta (26) e enviado para a quarentena em um estabelecimento no porto da cidade.
O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong afirmou que não há "evidências de que animais de estimação possam estar infectados com o vírus Covid-19 ou ser uma fonte deinfecção para as pessoas."
Segundo o órgão, é aconselhado que animais mamíferos de pacientes infectados sejam entregues para quarentena por 14 dias. As informações são do Bem Estar.
Leia também:
+ Paraibanas mostram ruas vazias na Itália por conta do coronavírus
+ Caso suspeito do coronavírus na PB apresenta melhora; resultado de exame deve sair nesta sexta
+ Na PB, mulher recebe produto comprado na China e procura hospital com medo do coronavírus