Anvisa solicita lista de passageiros de voo com brasileiro que tem suspeita de coronavírus em SP
Conforme a Anvisa, o nível de criticidade na fiscalização de voos internacionais advindos de países onde há casos confirmados da doença, aumentou.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite dessa terça-feira (25), que solicitou à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro que apresentou resultado positivo para o novo coronavírus. Ele tem 61 anos e desembarcou em São Paulo após voltar da Itália.
Segundo a Anvisa, a lista dos passageiros no voo deve ser encaminhada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) para que haja monitoramento de possíveis novos casos da doença.
Ainda conforme a Anvisa, o nível de criticidade na fiscalização de voos internacionais advindos de países onde há casos confirmados da doença, aumentou.
"Se você esteve nos países com casos confirmados e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, procure atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior", afirmou a Anvisa através de nota.
Veja mais:
+ Paraíba registra primeiro caso suspeito de coronavírus, diz SES
+ Confira alguns cuidados para se prevenir contra o coronavírus
+ Pessoas sem sintomas de coronavírus não precisam utilizar máscaras, diz OMS
+ Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza lista de países de risco para viajar