Trens se chocam e deixam dezenas de feridos em Recife
Conforme a CBTU, o acidente aconteceu quando um trem estava parado na estação quando outro chegou e a colisão aconteceu.
Uma colisão entre dois trens da Linha Centro do Metrô do Recife deixou vários feridos na manhã desta terça-feira (18), na Estação Ipiranga, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco cerca de 60 pessoas foram levadas para unidades estaduais. Outros quatro foram levados a outros locais. Por causa disso, a Linha Centro estava paralisada até 12h sem previsão de retorno.
Conforme a CBTU, o acidente aconteceu quando um trem estava parado na estação quando outro chegou e a colisão aconteceu. O corpo de Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relataram que todas as vítimas foram retiradas de dentro dos veículos. Além dos socorridos para unidades estaduais, o Samu levou duas pessoas para a Policlínica de Afogados e duas para hospitais particulares.
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, os ônibus foram reforçados.
A Polícia Civil foi acionada e enviou equipes para o local. "Eu analisei tudo que foi possível, com exceção das imagens que são solicitadas. Como se trata do primeiro acidente desse tipo que ocorre desde a implantação, tem muita análise a ser feita", afirmou o perito Haroldo Azevedo.
"A gente vai ter que avaliar se foi humano, se foi técnico. É uma empresa que tem 35 anos circulando na capital pernambucana e nada de mais grave aconteceu até o dia de hoje", declarou o gerente de comunicação da CBTU, Salvino Gomes.
O balanço divulgado pela Secretaria de Saúde estadual informou que as 60 vítimas do acidente foram levadas para unidades ligadas à pasta.
- UPA da Imbiribeira: recebeu 26 pacientes. Todos já tiveram alta
- UPA da Caxangá: 14 pessoas foram para o local. Desses, sete tinham sido liberados e sete seguiam em observação, todos estáveis
- UPA do Curado: cinco pessoas foram atendidas e liberadas
- UPA do Ibura: recebeu sete pacientes. Desses, três receberam alta e quatro estavam em observação, todos estáveis.
- Hospital da Restauração: atendeu oito pacientes em sua unidade de trauma. Todos foram avaliados e estavam com estado de saúde considerado estável.
Veja mais: