TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
detido

Ex-dono do Mappin, Ricardo Mansur é preso em São Paulo

Ele foi dono da falida rede varejista Mappin e gestor do banco Crefisul, e estava foragido

Por Redação T5 Publicado em
Ricardo Manssur Mappin

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empresário Ricardo Mansur, 71, foi preso nesta quinta-feira (30) em São Paulo. Ele foi dono da falida rede varejista Mappin e gestor do banco Crefisul, e estava foragido.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, autorizou a transferência de Mansur para prisão domiciliar.

Filho de Gugu Liberato registra boletim de ocorrência contra a própria mãe

Ricardo Mansur foi originalmente condenado em maio de 2011 a cinco anos e seis meses de prisão pelo juiz Marcelo Cavali, também da 6ª Vara Criminal Federal, por gestão fraudulenta.

Em 2014, o mesmo magistrado condenou Mansur a dois anos e meio de prisão, que poderiam ser substituídos por prestação de serviços comunitários ou doação de 500 salários mínimos a entidade assistencial.

Na ocasião, o juiz entendeu que a Mappin Administradora de Consórcios desviou cerca de R$ 2,5 milhões valores pertencentes a consorciados.

Episódio de 'Os Simpsons' previu surto de coronavírus, apontam internautas; veja

"Mansur era o efetivo controlador do Grupo Mappin e de todas as empresas ligadas, e apenas evitava assinar documentos com o intuito de evitar sua futura responsabilização criminal", diz a decisão de Cavali.

Segundo o magistrado, o empresário "agiu com culpabilidade elevada, valendo-se de sua posição de superioridade hierárquica" para que funcionários participassem de "esquema negocial sofisticado para a inserção dos dados falsos na contabilidade da administradora de consórcio".

Leia também: Mãe de Gugu diz que nunca vai perdoar Rose Miriam por disputa na Justiça

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas