Ministro da Educação compartilha notícia falsa e ironiza suposta demissão de jornalista
Os boatos sobre a demissão de Reinaldo Azevedo surgiram depois que o programa do jornalista, “O É da Coisa”, não foi ao ar na sexta-feira (24).
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou através das redes sociais na manhã desta segunda-feira (27), um comentário sobre a suposta demissão do jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews. Entretanto, a notícia não é verdadeira.
“Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é 'bem' aproveitado”, escreveu Weintraub por meio do Twitter.
A notícia falsa divulgada pelo veículo que o ministro compartilhou diz que “o jornalista é crítico do governo Bolsonaro” e credita a informação ao “jornalista Políbio Braga”.
Os boatos sobre a demissão de Reinaldo Azevedo surgiram depois que o programa do jornalista, “O É da Coisa”, não foi ao ar na sexta-feira (24) mas através de nota na sua coluna no site Uol neste domingo (26) e também por meio do Twitter, Azevedo diz que tem liberdade plena na Bandnews e que volta ao programa nesta segunda-feira (27).
"Caras e caros, para infelicidade de alguns e contentamento de muitos, ninguém me censurou, me patrulhou, me tirou do ar. Volto, se Deus quiser, na 2a, superadas algumas dificuldades pessoais. MINHA LIBERDADE DE OPINIÃO NA @radiobandnewsfm É PLENA. Na 2a, O É DA COISA!", escreveu.
Leia também:
+ João Gilberto e Beth Carvalho são homenageados durante Grammy